domingo, 28 de fevereiro de 2010

100 Coisas para fazer antes de morrer


Quando tive a decisão de fazer um blog sobre coisas para fazer antes de morrer, resolvi fazer uma busca na internet. Achei vários outros blogs com listas de coisas, achei até uma pergunta no yahoo em que o garoto queria saber de cem coisas que ele precisava fazer antes de morrer e além disso, também achei o livro "Cem coisas para fazer antes de morrer". Uns dias depois fui em uma livraria e comprei o livro.

Ele foi escrito por pessoas que enviaram textos contando sobre coisas que elas fizeram e mudaram as suas vidas. O livro é bastante interessante por se tratar de histórias reais, por isso também que as histórias não chegam a ser nada hollywoodianas. Porém algumas partes do livro valem muito a pena de serem lidas. Principalmente a introdução, em que o autor instiga todos a fazerem uma lista de cem coisas que gostaríamos de fazer antes de morrer. Ele explica que não pode ser nada muito grandioso que não seja possível de realizar (então não vá querer colocar na sua lista ir a Marte ou pegar a Angelina Jolie em uma micareta e filmarem e colocarem no youtube), nada que não dependa de você (como ganhar na loteria, você só pode prometer que vai jogar sempre) e que a vida é feita de momentos grandiosos e pequenos também, mais até pequenos, por isso não pode falta-los na sua lista (como beber leite com manga e esperar para ver o que acontece). Também diz que a lista é pessoal, mas que você deve conversar com as pessoas sobre a ela, porque você pode ganhar ajuda e trocar idéias.

Eu fiz aqui a minha lista, tirei algumas ideias do livro, outras da internet e minhas próprias. Não cheguei a completar cem coisas, mas pretendo um dia (acho que vou adicionar a minha lista: terminar de fazer a lista). Tentarei fazer tudo na minha lista e conforme vão acontecendo irei colocando aqui no blog. A primeira coisa da lista eu já meio que fiz, e devo colocar no blog no futuro, a segunda é plantar uma árvore que ainda vai demorar um pouco e a terceira eu to esperando também.

Maiores informações sobre livros recomendo o blog: http://rabosdosalfarrabios.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Hum... vou fazer minha lista aqui!

    Olha que bonitinho, propaganda do meu blog!!!

    Valeu! Vamos fazer um intercâmbio entre nossos dois leitores, ai já teremos 4!!! Yeah!

    ResponderExcluir