sexta-feira, 12 de março de 2010

06. Jogar Paintball


Vou um mudar um pouco em relação aos temas até agora. Os posts foram muito comuns, vou ver se coloco coisas mais diferentes. Começando agora com Paintball.

Amigo, se você adora um jogo de tiro, este programa não pode faltar. Se você está com vontade de matar alguém ou sente um prazer estranho ficar recoberto de manchas roxas é a sua chance. Sabe o que é?! Não, você errou... estou falando é de paintball. Esse esporte é muito interessante, pois ele acabou com muitos conflitos. Pense: na idade média e em outras épocas os nobres não tinham o que fazer, então como todos eles eram guerreiros de profissão, inventavam guerras para poderem fazer alguma coisa da vida. Com o paintball, não há lorde que vá querer fazer guerra. Pois nesse jogo ele tem quase 100% de chance de sair vivo... a não ser que aconteçam alguns acidentes, como trocar a bolinha de tinta por de chumbo por exemplo.

Se você se animou então vá procurando um lugar para jogar. Chame os seus amigos, de preferência os amigos mais novos do seu irmão mais novo pra você ser uma espécie de Exterminador do Futuro no jogo. Há a possibilidade de você convidar a sua sogra e ao invés dela usar a arma com o ar comprimido, você dá uma pistola d'água pra ela.

O jogo geralamente funciona da seguinte forma: são duas equipes com uma base e uma bandeira, com partidas que duram 15 minutos. Depois disso não há segredo, se capturar a bandeira no inimigo tem uma pontuação, matar todo o outro time tem outra pontuação, daí varia de lugar pra lugar. Caso você seja baleado, você deve levantar a mão e gritar neutro, e ir gritando neutro até o hospital (que é um lugar separado na arena) e esperar até a partida acabar. Nunca, mais nunca, tire a máscara dentro da arena, apenas no hospital e só entre lá com a arma travada. A trava da arma não tem mistério também, é uma chupeta de plástico que se poe no cano da arma. Não vire o cano da arma para baixo, pois suas munições vão todas para o chão. Não pode dar tiro a queima roupa também, nesse caso você deve render o oponente e ele deve sair gritando neutro também. Se ele não se render, dá um tiro nele pra ele ficar ligado. Mesmo com a utilização de coletes, protetor de garganta e máscara, recomendo ir com uma roupa mais fofa (não é uma roupa com ursinhos desenhados não, não é para o oponente ter pena, é fofa de tecido) para não sofrer tanto com os tiros (calça e manga comprida). Depois disso é só entrar no espírito e sair atirando por aí e curtir, você vai voltar pra casa molhado de suor, com manchas roxas por causa dos tiros, com as pernas doídas de andar agachato, aliviado por tirar aquela máscara fedida do suor do seu tataravô, mas doido para chegar a outra semana e jogar de novo.

No Rio de Janeiro a maioria das arenas fica na zona oeste. Em Niterói há muitas arenas, valendo a pena ir para lá (dependendo onde você mora logicamente). Eu não sei o porque, só sei que se tiver uma guerra os niteroenses vão ser um pilotão de elite; tanto de treinar. Até recomendo Niterói, pois possui arenas diversificadas, com terrenos grandes, alguns até com casinhas, pontes e carros no meio da arena e prédios abandonados, como uma escola abandonada. Cada um tem a sua qualidade, nos lugares fechados os tiroteios são menos intensos, porém o tiro mais perto e tem aquela sensação de jogar Duken Nuken podendo até falar "Damn... I'm lookin' good!". No Rio, o que me decepciona são alguns que vejo na Barra, que é um campinho gramadinho com umas caixas e barris no meio, que coisa sem graça, nem parece que é um campo de batalha... quem joga isso é melhor jogar laser shot, pelo menos é um labirinto.O preço costuma ser um pouco mais de 20 reais para cada um, duas horas de brincadeira, mais a munição que custa uns 7 reais a recarga (em duas horas você usará uma ou duas, três só se você tiver um pouuuuquinho de miopia ou se a arena for muito aberta).

Essa experiencia de gladiador, eu já tive. Infelizmente só joguei no estilo urbano, da próxima vez eu quero ir em um daqueles que você pula na lama, anda no rio (não em cima da água), estilo comercial de alistamento militar. Só ia faltar descer a corda do helicoptero. Quem ainda não viveu isso, eu recomendo. É totalmente viver o que se vê nos filmes. E quem jogar comigo recomendo um protetor de saco.

5 comentários:

  1. Quem esta afim de encarar uma adrenalina e se sentir jogando um CS fora do computador eh uma excelente pedida! Um certo preparo fisico e uma excelente mira o colocam na frente dos outros competidores. Use roupas leves, surradas e leve uma muda de roupa, porque voce vai sair parecendo que participou da maratona. Ao ser atingido saia como uma sirene gritando "neutro, neutro" ate o hospital.
    Apesar de soh ter jogado uma vez e soh ter sido atingido de raspao uma vez, jah vi varias pessoas com marcas roxas dos tiros. Ha quem diga que os lugares mais estranhos sao os que mais doem ao serem atingidos, como entre os dedos.

    ResponderExcluir
  2. Já fui o mestre. O topo da minha carreira foi na vez em que 5 no total e não morri em nenhuma partida.
    Já tomei tiro na virilha, na canela, entre os dedos, no peito e na boca (a mascara parou a bolinha, mas cuspi tinta por meia hora).
    Já dei tiro na nuca, no saco, no pescoço e na parede (que respingou no cara e falei que o tinha acertado e ele saiu acreditando).
    Apesar de afastado do jogo, ainda me considero um pouquinho bom. Se tivesse faculdade de PaintBall eu seguia a carreira acadêmica!
    A adrenalina é ótima, o nível de tensão é ideal e a falta de comunicação é total - porque as mascaras não deixam ninguém ver ou ouvir direito. Mas o jogo é sensacional!

    ResponderExcluir
  3. pros prõximos posts : "prestar vestibular pra medicina!". hahahahha

    ResponderExcluir
  4. Pode me dar os méritos pelo tiro na virilha, hahahah!

    Po Renata, em um momento atual em que a faculdade não pára, eu vou colocar isso na lista de coisas para não fazer =P

    ResponderExcluir
  5. olha paintball e f...o...d...a pq o tiro q tu leva vc fica todo roxooo e dolorido.
    eu ja fui umas 2 ou 3 vezes o cenario era uma floresta nos dois q eu fui e dai q doi dps qndo tu volta pa ksa manu e animal ten q te abilidade pa kraio,força pra segura a arma e golpe tipo kai no chao rola,combalhota pulo alto.
    o paintball e um jogo de futebol os times batalham em campo e o melhor vence e claro o com + abilidade isso queu acho do paintball cara pode i vai doe dps mas e animal !!!
    bom tipo num e q doi dps depende se tu de uma de corajoso e enfrenta os nego maluko
    dai tu se ferra caso contraio dai os amigo impedo o nego de invadi dai tu num leva tiro nenhum so q dai tu vai ta dando uma de covarde e pq assim objetivo do jogo e pega a bandera do inimigo se camuflando,andando devagar e agachado dai tu pega a bandera e seu time ganha a partida...!?
    e isso ai galera vai n se cum machucado use seu cerebro para isso q ele serve vo te da um conselho...
    leva um amigo teu viciado em cs,tiro,armasum parcero casca grossa!!!
    falo xauzzaooo!!!

    ResponderExcluir