segunda-feira, 19 de julho de 2010

12. Jogar em um cassino


Hoje vou falar de algo que é proibido no Brasil, mas em outros países o treco rola solto. Temos até a cidade que seria a capital, pelo menos é a mais famosa, que é Las Vegas. Logicamente você já deve ter deduzido que é jogar em um cassino, ainda mais que tem até cola no título do post.

Para quem tem um poder financeiro melhor, pode ir se deliciar nessas cidades mais famosas, mas se você é mais duro, como eu, terá que viajar para um país pertinho como a Argentina e jogar. Eu já fui e achei mais ou menos, você presencia muita gente viciada principalmente aposentados apostando até os pentelhos e isso cria um clima muito ruim. Porém, é uma experiência de vida única vivenciar o que se vê nos filmes do 007, sem os tiros e as mulheres te dando mole.

Os cassinos são divididos em várias partes, há as máquinas de caça-niqueis que são separadas por valores, algumas aceitam moedas de pequenos valores e outras que metem a mão e aceitam apenas notas. Nos jogos de mesa, como a roleta e o blackjack, geralmente é mais carinho. Na época em que eu fui, 2007, cada ficha para a mesa custava 10 pesos, o que na época devia dar uns 7 reais... o que pra mim é muito para gastar em um giro de roleta.

Lembro que quando eu entrei estava cheio de preconceito pra jogar, "a gente vai perder tudo e não ganhar", principalmente porque um amigo meu tinha trocado uns 10 pesos em moedas para jogar nas maquininhas. Na terceira moeda que ele colocou, os letreiros giraram e uma coisa impressionante aconteceu... ele ganhou o prêmio máximo da máquina, que era 300 pesos em moedas sendo que ele tinha jogado apenas 25 centavos. Depois disso eu corri para o caixa para trocar o dinheiro em moeda... consegui ganhar até ganhar 30 pesos em uma, mas depois perdi tudo. Em um outro cassino eu fiquei apostando em cavalos virtuais, o que achei muito mais legal e consegui ganhar, ou melhor, diminuir o meu prejuízo apenas para 7 pesos... o que valeu muito a pena.

Algumas regras dos cassinos: nunca entre com máquina fotográfica, deixe-a em um balcão que tem na entrada; você não pode pegar dinheiro ao mesmo tempo que o croupier (homem que trabalha no cassino tem nome chique), você joga o dinheiro na mesa, ele pega, e te dá o que tem que te dar... (se for uma prostituta, por favor, faça isso no quarto);

Nenhum comentário:

Postar um comentário