terça-feira, 13 de julho de 2010

11. Tomar um banho de mar


"Alô amigos da rede...", minhas férias chegaram essa semana e assim poderei ficar mais liberado para outras atividades, que com certeza não é o blog, ficando um pouco abandonado. Aí vocês me perguntam: mais que já está?. Nem tanto, nem tanto... cof, cof...

Esse próximo episódio da série o que fazer antes de morrer, pode ser meio imbecil para quem mora em cidade litorânea como eu, porém eu sei que para muitas pessoas não será.

O mar... conhecer o mar deve ser uma experiência maravilhosa. Eu não lembro de quando conheci, por isso eu coloquei o "deve ser". Além disso, não darei nenhuma dica boa de como fazer isso, já que se você mora no interior não tem feitiçaria e nem tecnologia, ou você paga um hotel ou fica na casa daquele parente que você só vê em festa de casamento, não há escolha. Vale a pena juntar o dinheiro para fazer essa viagem pelo menos uma vez na vida ou pelo menos antes de ter uma artrose que não te permita nem mergulhar.

Dentre as minhas recomendações, a primeira é a escolha da praia. Eu sei que algumas praias são sempre muito badalas, como Copacabana, mas se você quer conhecer uma praia, praia, é melhor procurar lugares menos urbanos. No estado do Rio, recomendo, principalmente, Ilha Grande e também Arraial do Cabo, que tem a grande vantagem de ter uma praia praticamente nativa ao lado da cidade (e não é lugar caro para se hospedar e as praias são sensacionais). Na cidade do Rio, tem Grumari e Prainha... que nem já são tão mais nativas assim. Em segundo lugar, por favor, eu sei que muita gente sabe nadar em piscina, mas em mar é diferente, tome cuidado ao querer encoporar o Richard do Selvagem ao Extremo, para não se afogar (principalmente se você ingerir aquela água que não é a do mar). Por último, não suje a praia... a não ser se você seja aquela pessoa que curta fazer o número dois na sala ou pede pra garota faze-lo em cima de voc.... bleeeergh, chega disso... então, apenas alguém bem estúpido para sujar o que está utilizando. Nada de galinha e farofa também... nojeira.

Esse não foi um dos melhores posts, mas é algo que acho fundamental na vida - quem nunca foi, não pode morrer sem antes ir. E sim, é salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário